Perguntas           Frequentes

 

Veja as respostas para as duvidas mais comuns ao comprar na AfrotiK®

 

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout antes da compra.

 

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com: PAC, SEDEX E MINI ENVIO

 

Como funciona a modalidade mini envio?

O registro de rastreamento é parcial. Isso significa que o envio terá apenas registro de postagem e entrega, sem atualização de rastreio durante o transporte da carga.

Não será solicitada a assinatura na entrega de encomenda.

A encomenda pode ser depositada na caixa de correio ou em local seguro. Sendo assim, há previsão de uma única tentativa de entrega.

 

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

Nossas peças são todas artesanais, por isso, os pedidos são enviados com no mínimo 5 e no máximo 10 dias úteis, dependendo da complexidade de produção da peça. 

Por favor, se atente a este prazo pois, o tempo de entrega dos Correios só começa a contar após a postagem do seu pedido.                                                                                 

 

Como fico sabendo se meu pedido já foi postado?

No dia em que seu pedido for postado, você receberá um e-mail com o seu código de rastreio para que você possa acompanha-lo. 

 

Se meu produto chegar com defeito?

Se seu produto chegar com defeito ou quebrado (que não seja devido á mal uso), os mesmos serão trocados. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail com foto do produto defeituoso e o número do pedido para; [email protected] para assim providenciarmos a troca.

  

Minha encomenda está voltando para o remetente, e agora?

Se isso aconteceu provavelmente você preencheu algo errado no seu cadastro, a AfrotiK® não se responsabiliza por erros cometidos pelo cliente na hora do preenchimento do cadastro. Assim que a encomenda retornar, seu pedido será reenviado, mas só após o pagamento do valor do reenvio.

Fiquem atentos ao código de rastreio, pois no brasil existem áreas com restrições onde os correios não fazem entrega. Quando isso acontecer seu pedido será encaminhado a uma central de distribuição próxima a seu bairro. Para retirar o produto, vá até a agência informada portando um documento com foto. 

Sua caixa permanecerá na central durante 20 dias e depois voltará para o nosso ateliê, neste caso o valor do reenvio ficará por conta do cliente.

 

Os Correios fizeram uma tentativa de entrega mas não tinha ninguém em casa, e agora?

Os correios vão tentar fazer sua entrega por no máximo 3x, por isso, é importante que alguém esteja em casa para receber o pedido.

Fiquem atentos!

Caso a entrega não seja realizada por esse motivo, seu pedido voltara ao nosso ateliê e o reenvio ficará por conta do cliente.
 

Como devo cuidar das minhas afro-joias?

Mantenha seu acessório AfrotiK® separado de outras bijuterias para aumentar a durabilidade da sua peça;

Evite contato com cremes, perfumes, maquiagens e filtros solares;

Não molhe suas peças;

Não use no mar ou na piscina para não danificar o acabamento;

Mantenha em local seco e longe da umidade;

Evite quedas e impactos bruscos.

 

Tenho mais dúvidas, como entro em contato com vocês?

Para tirar suas dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou via WhatsApp (11) 95379-4645.